sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

TM e Gabriela Veiga são um post no blog de André Gregório

O Link do post e o post:

http://andregregorio.com.br/blog/?p=140

Gabriela Veiga, Teatro Mágico

Achei bacana a atuação de Gabriela Veiga (vale a pena ver esse set de fotos dela no flickr) do Teatro Mágico ontem, no BH Music Station. Confesso que, apesar do sucesso boca-a-boca da banda, eu ainda não havia buscado conhecer o trabalho do grupo. Mas sou da teoria, também, que o melhor jeito de conhecer e descobrir é vivenciando. Então não me arrependo de ter conhecido melhor o trabalho do Teatro Mágico ontem, no show.
Uma proposta interessante, músicas interessantes e a maravilhosa atuação de Gabriela Veiga no lençol (sequer sei o nome disso que ela faz). As quedas exatas no momento das viradas das músicas deu um clima a mais no show e na platéia, que não sabia se olhava para ela ou para o palco. Esse conceito "multi-focal" poderia até ser mais explorado pela banda que poderia fazer mais interferências no público, em um "estilo mais Fuerza Bruta de ser" (Para conhecer o Fuerza Bruta clique em Leia mais).
Segue abaixo o vídeo porco que eu fiz do celular ontem no show. Se vocês não conseguirem enxergar nada, mais abaixo segue outro vídeo que encontrei no You Tube.
Gabriela Veiga (Teatro Mágico)
BH Music Station




Vídeo com qualidade melhor:
http://www.videolog.tv/raquelchiea/videos/366282
Fuerza Bruta
Fuerza Bruta é um grupo que começou na Argentina e mistura música eletrônica, atrações circenses, dança e mais um leque de eventos, atuações, interações em uma apresantação que, segundo eles, não é provida de conceitos ou idéias e, acima de tudo, não é um teatro.
Segundo o site oficial, o teatro é a criação no espaço definido. A linguagem  é de puro aspecto material. Direto. Corpo-a-corpo. Formando um sonho comum, real e tangível aos espectadores através da linguagem.
Ele querem quebrar essa submissão à linguagem e levar o espectador a um lugar em que a pressão e as sensações afetem a mente. E não mais a linguagem e a mensagem a ser passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário